loader
logo

Campeões 2024

Image

Papo com os campeões

Após 11 etapas, passamos a conhecer os seis campeões do Meta Kart Indoor, edição 2024


Entre as meninas, Mariana Meleiro, reinou com 100% de aproveitamento, questionada se vai correr com os meninos ela responde que,

"eu já estou acostumada a correr com os meninos também lá nos karts de competição, mas aqui eu prefiro correr com as meninas pra gente poder se divertir e fazer uma categoria cada vez maior."

Image





Na categoria Médio, o veloz Roberto Lopes, venceu duas corridas, mas, ficou sempre entre os seis primeiros. Essa regularidade o ajudou a superar o seu principal oponente.

"Foi um campeonato bem disputado. Eu entrei na final empatado com o Lantelme e consegui a vitória e o bicampeonato. É o segundo ano de karts em que eu participo de competições e duas vezes campeão no Meta Kart."

Image





Na Pesado, Flavinho Costa confirmou seu favoritismo e garantiu o título com oito vitórias e seis poles. Especialista e o melhor do Brasil nessa categoria, Flavinho é um colecionador de troféus, literalmente.

Image





Na categoria com o maior número de inscritos e consequentemente a mais disputada, a Força Livre chegou na última etapa com seis pilotos disputando o título. No fim, venceu o Pedro Fraga, do "Team Fragas", no excelente trabalho de equipe dos trigêmeos.

"Meu campeonato foi de vitórias e algumas derrotas que eu prefiro esquecer. Entre os meus adversários, o Filipe e o Pedro Graziadio foram os que mais me deram trabalho, eles são muito bons. Estou bem feliz de ter ganho esse campeonato."

Image





Não por acaso, deixamos para último a categoria New Generation, sensação do campeonato, os pequenos deram show nas pistas, chamaram a atenção pelo exemplo de amizade fora delas. A maioria dos guris, revelações e talentos que a categoria escola vem mostrando, já estão correndo nos kartódromos pelo país. O campeão foi o "papagaio" Miguel Poly, 11 anos, que na última etapa, experimentou correr com os karts maiores, na Força Livre 2, e venceu a prova. Miguel avisa que

"ano que vem eu vou para F4 Júnior, vou andar no kart grande, então essa é uma experiência diferente e quero continuar a ter bons resultados."

Image

Portanto, campeonato que se preze, tem que ser assim, bastante pilotos, torcida, organização impecável, ótimo nível dos equipamentos, pistas desafiadoras e, com isso, revelar talentos.

Image


author_img
Equipe Meta Kart Racing