Papo com os campeões
Após 11 etapas, passamos a conhecer os seis campeões do Meta Kart Indoor, edição 2024
Entre as meninas, Mariana Meleiro, reinou com 100% de aproveitamento, questionada se vai correr com os meninos ela responde que,
"eu já estou acostumada a correr com os meninos também lá nos karts de competição, mas aqui eu prefiro correr com as meninas pra gente poder se divertir e fazer uma categoria cada vez maior."
Na categoria Médio, o veloz Roberto Lopes, venceu duas corridas, mas, ficou sempre entre os seis primeiros. Essa regularidade o ajudou a superar o seu principal oponente.
"Foi um campeonato bem disputado. Eu entrei na final empatado com o Lantelme e consegui a vitória e o bicampeonato. É o segundo ano de karts em que eu participo de competições e duas vezes campeão no Meta Kart."
Na Pesado, Flavinho Costa confirmou seu favoritismo e garantiu o título com oito vitórias e seis poles. Especialista e o melhor do Brasil nessa categoria, Flavinho é um colecionador de troféus, literalmente.
Na categoria com o maior número de inscritos e consequentemente a mais disputada, a Força Livre chegou na última etapa com seis pilotos disputando o título. No fim, venceu o Pedro Fraga, do "Team Fragas", no excelente trabalho de equipe dos trigêmeos.
"Meu campeonato foi de vitórias e algumas derrotas que eu prefiro esquecer. Entre os meus adversários, o Filipe e o Pedro Graziadio foram os que mais me deram trabalho, eles são muito bons. Estou bem feliz de ter ganho esse campeonato."
Não por acaso, deixamos para último a categoria New Generation, sensação do campeonato, os pequenos deram show nas pistas, chamaram a atenção pelo exemplo de amizade fora delas. A maioria dos guris, revelações e talentos que a categoria escola vem mostrando, já estão correndo nos kartódromos pelo país. O campeão foi o "papagaio" Miguel Poly, 11 anos, que na última etapa, experimentou correr com os karts maiores, na Força Livre 2, e venceu a prova. Miguel avisa que
"ano que vem eu vou para F4 Júnior, vou andar no kart grande, então essa é uma experiência diferente e quero continuar a ter bons resultados."
Portanto, campeonato que se preze, tem que ser assim, bastante pilotos, torcida, organização impecável, ótimo nível dos equipamentos, pistas desafiadoras e, com isso, revelar talentos.