Falta só uma!
- Bora fazer umas fotos de kart, Marcelinho?
Não resisti ao convite do Márcio André e assim voltei, com muito orgulho, a fotografar kart. Desta vez, com alguns desafios a mais, como a falta de luz, característica das pistas indoor. Não pense o leitor que é um trabalho fácil, muito pelo contrário, mas, o que realmente me chamou atenção nessa primeira edição do Campeonato Meta Kart Indoor, foram os mais de 150 pilotos inscritos (muitos correm em duas categorias), e que pontuaram nas etapas. O nível de profissionalismo da organização também merece destaque.
Faltando apenas uma etapa, das onze programadas, e com pontuação dobrada, agora são 28 pontos em jogo (26 do primeiro colocado, 1 da pole e 1 da melhor volta), dois pilotos já foram declarados campeões de 2024. O pequeno e veloz Miguel Poly, com 11 anos, é o Campeão da categoria New Generation. Outro que já garantiu o título, na categoria Pesado, Flavinho Costa disputa o título também na categoria Medio. O líder é Roberto Lopes empatado com Paulo Lantelme á frente dois pontos do Flavinho, em terceiro. Gabriel Nahid, apesar de estar a mais de vinte pontos do primeiro, também tem chances de título.
Entre as pilotos da categoria Feminina, e apesar de estarem bem próximas na pontuação, Mariana Meleiro ǰá mostrou que, esse ano, não tem adversárias a altura do seu talento e deve confirmar o campeonato a seu favor sem muitas dificuldades.
As maiores disputas estão na categoria principal de campeonato, a Força Livre. Os seis primeiros estão separados por apenas nove pontos e meio. Agora pense, caro leitor, quantos campeonatos, após 10 etapas e faltando uma para o fim, seis pilotos tem chances de serem campeões e estão muito próximos na pontuação.
Nos meus, sei lá quantos anos, dedicados ao esporte a motor, não me lembro de campeonato, em quatro rodas, tão disputado. Com certeza já ocorreu fato semelhante, mas que é raro é.
Então pilotos, aproveitem bem as disputas porque no ano que vem, além das novidades, vai ser ainda mais disputado e difícil conquistar o título de melhor do ano.
Fotógrafo, cinegrafista e motociclista