Diogo Carvalho, o cara
Na pista, Diogo é considerado um dos melhores de Campo Grande, no convívio com os amigos, ele é carismático ao ponto de "iluminar" o ambiente quando chega, Diogo Carvalho é "o Cara".
Escolher o kartismo como esporte foi quase uma atitude natural, pois seu avô e seu pai tambem correram de kart, e sempre trabalharam no ramo automotivo.
A paixão por carro e pelo automobilismo continua presente na terceira geração da família.
Diogo conta como tudo começou, "há seis anos atrás, meu pai me levou pela primeira vez a experimentar um kart."

"Foi no aniversário dele, dia 5 de fevereiro. E ali me explicou um pouco da trajetória dele, como que funcionava as tais corridas antigamente, quando corria com o Alfredo, pai do meu amigo Alfred. Confesso que não me adaptei de primeira, só depois comecei a gostar, então decidi continuar. Gosto de ser desafiado, gosto dessa adrenalina, então parti pra dentro.

Diogo e o amigo Alfred
E o tempo passou, corri no Nova América, na pista de Sulacap, em Guadalupe e por último eu conheci o Meta Kart. Uma experiência muito melhor do que as outras, com uma pista completamente diferente, eu sinto um cuidado maior, das equipes, tanto na pista como fora dela.
Logo depois que inaugurou a de Campo Grande, eu conheci o Alfred Senna, e praticamente começamos juntos, batendo tempo, batendo recordes, nos superando a cada volta, a cada corrida a gente baixava os tempos.
Hoje, somos os mais rápidos da pista de Campo Grande, e sou o piloto recordista daqui, com isso, ganhei o título de representante da pista, o que muito me alegra", finaliza o piloto.
É o primeiro campeonato que Diogo participa e a confiança em bons resultados está nas alturas. Ano passado, optou por não correr porque, quando soube do certame, já estavam nas últimas etapas.
"Esse ano, correria só o Norte-Oeste (apenas as provas de Campo Grande e Norte Shopping), mas vou competir o campeonato completo porque recebi um desafio, então, quando começam a me desafiar, você não vai conseguir, tá com medo de correr na Barra, não sei o que. Vou provar pra quem sempre falou que eu não ia conseguir, que eu consigo sim", afirmou o determinado Diogo.
Certo mesmo é que Diogo está focado em competir. O piloto vem treinando, desde o início do ano, nas três pistas do campeonato. Quando perguntado sobre quem seria seu maior adversário, respondeu no melhor "estilo Diogo":

"Alfredo, é meu principal adversário, mas tenho um lema que levo comigo, o meu adversário, o principal, sou eu mesmo. A cada curva eu tenho que me superar, a cada volta eu tenho que fazer outra melhor, estou sempre em busca de me superar, de me vencer, de me desafiar..."

Cercado de amigos, como ele gosta
