loader
logo

Entrevista

Image

Flavinho lidera o NKR 2025

Piloto oficial Meta Kart, Flavinho Costa, está na liderança isolada do ranking NKR 2025, após três etapas disputadas. Um início de temporada incrível com um vice-campeonato e dois titulos de campeão, na categoria Pesado.No intervalo do trabalho na oficina, Flavinho nos concedeu esta entrevista exclusiva para contar como foram as disputas até aqui.



Como foi sua participação no Torneio de Verão?
─  Esse ano teve traçado inédito. Achei o ponto certo da pista e na primeira corrida do dia, apesar de não ter um bom ritmo com o kart, ainda salvei um P2. Na segunda corrida do dia, já não tinha kart suficiente para fazer absolutamente nada. Fui para terceira, que mudou o traçado, peguei um kart mediano e fiquei em segundo. Terminei em P3 a quartasérie. A quarta corrida foi bem tranquila, só que a gente sempre acha aqueles amigos pelo caminho que acabam nos prejudicando, né. Aí eu vim remando, ainda salvei um P8.

Image

Na corrida final, o mesmo cara que me prejudicou na quarta série acabou me prejudicando novamente. Tanto que deram bandeira vermelha para remover ele da bateria. Na relargada, fiz parceria com o pessoal lá, mas a gente não teve tanta oportunidade, porque bandeira vermelha come muita volta no tempo parado. No final, consegui me consagrar Vice-Campeão do Torneio de Verão, que foi a primeira etapa do ano.

E a disputa da segunda etapa do NKR, no Kartódromo Beto Carreiro?
─  Um kartódromo que nunca andei na vida e sempre tive vontade de conhecer. Acabei não tendo oportunidade de treinar, então me inscrevi na categoria estreante para poder treinar. Na primeira corrida, consegui um P1, largando em décimo segundo. Na segunda corrida, também larguei pelo meio e terminei em P2. Porém, o pessoal ainda me deu uma atravessada, o que me fez recuar e depois não consegui recuperar. Na terceira corrida, cheguei em sétimo, pois o kart não rendia. E na última série, eu abandonei, pois o kart batido de todas as formas. Na corrida final da estreante, eu acabei largando ali na sexta ou oitava, não me lembro. Quando começou a corrida, o pessoal foi me dando porrada de todos os lados possíveis. Tentei recuperar, mas acabei tomando uma advertência sem justificativa. Deixei isso de lado, porque meu foco era em outra categoria. Na corrida da Pesados, larguei em quinto e terminei em décimo terceiro. O kart, literalmente, não ia de jeito algum. Image

Na segunda corrida, já salvei um P8. Na corrida seguinte, um P5... A gente vai correndo sempre atrás dos pontos. E na quarta corrida, acabei ficando na P2, que me ajudou bastante para a corrida final. Na última prova, acabei pegando um kart não tão bom de motor. O kart era rápido no miolo, mas fraco na reta. Consegui encaixar várias ultrapassagens e ainda tive uma parceria na pista que me ajudou bastante. Sem ele, ia ser um pouquinho mais complicado, porque tem duas retas lá que eram impossíveis de defender. Se eu defendesse por dentro, ia tomar por fora, já que a pista é larga. Então, é bem complexo. A gente corre sempre com o objetivo de ficar entre os cinco primeiros, e conseguimos o primeiro título do ano para o Meta Kart e para o Rio de Janeiro.

Como foi a terceira etapa em Guaratinguetá, São Paulo?
─  A terceira etapa do NKR foi um cartão de Guaratinguetá, uma pista bem técnica. O asfalto é da versão antiga, sem borracha, então, é uma pista lisa que absorve pouca borracha. Fiz um treininho básico, ambos os lados, para ver o que virava, e acabei virando o melhor tempo dos treinos. Na primeira corrida de sábado, fiz pole, melhor volta e ganhei. O famoso "barba, cabelo e bigode". Image

Na segunda corrida, o kart já estava meio arisco, não entrava. Acabei salvando um P5, bem sofrido. Na terceira corrida, P11. O kart não entrava de jeito algum para nenhum dos dois lados. Só tinha motor, mas motor sem chão não vai. Na quarta corrida, o kart começou bem, só que, do meio da corrida para o final, comecei a perder rendimento, o contato com os primeiros, o quarto começou a se aproximar, mas, consegui manter a distância. Na corrida final, foi incrível, acabei dando sorte de pegar um dos Karts que estavam no topo, fiz pole, melhor volta e ganhei. Dessa vez, sem sufoco de ninguém. Image

Começo excelente, com um vice e duas taças de campeão. Preparado para o Troféu do Interior, quarta etapa?
─  São títulos, representando o Rio de Janeiro e o Meta Kart, então, quero agradecer pela parceria, apoio e dizer que sigo firme e preparado para a próxima etapa, em Birigui, SP. Estou liderando o campeonato com bastante folga e vou seguir na luta por mais esse título, o bi-campeonato do NKR.

Image

author_img

Equipe Meta Kart Racing