"Nunca vou deixar de pilotar"
Miguel Maia De Poly Silva, carioca de 11 anos de idade, é o nosso piloto do mês na categoria destaque do campeonato, a New Generation.
Miguel Poly, tem quatro poles e quatro vitórias e está na liderança do campeonato, depois de sete etapas disputadas. Os resultados, além do talento nato, são frutos de um bom trabalho de base e apoio ao piloto, principalmente, é claro, dos pais.
Segundo o pai, Dr. Sandro e a mãe Livia, Miguel sempre foi ligado a tudo relacionado aos carros. Com a idade de 2 anos, sabia dizer o nome de todos os modelos de automóveis que passavam pela rua. Habilidade que impressionava a todos. Quando aprendeu a ler, passou a se dedicar às revistas especializadas em automobilismo e descobriu seu ídolo, Ayrton Senna. Passou a assistir as corridas do ídolo e, na contramão de seus amigos, fãs de futebol, pediu que seu aniversário de 6 anos, tivesse como tema, o piloto.
Aos 9 anos, levado por seus pais, ao Meta Kart Indoor, na Barra da Tijuca, Miguel pediu logo, para pilotar um Kart. Para ele, foi o dia mais importante de sua vida, pois sentiu, imediatamente, que o Kart fazia "parte dele" e que nunca deixaria de pilotar, foi um misto de emoções.
Segundo sua mãe, Livia, "ele vinha de uma frustração de ser o último a ser escolhido para entrar no time de futebol da escola e o kart mostrou a ele, qual era sua habilidade.
Miguel sempre amou carros, se encontrou. Como mãe de piloto, hoje federado e participante de competições oficiais e recreativas, posso dizer que nasceram alegrias inexplicáveis, sobretudo em vê- lo tão determinado e certo do que ele quer, mesmo tão jovem.
As dificuldades existem e estão basicamente relacionadas ao alto custo do esporte, visando treinos direcionados, manutenção do kart, equipamentos e despesas de competições.
O resto fica até pequeno e isso nos dá forças para buscarmos sempre mais. Sinto muito orgulho e amor pelo meu filho e por isso, tudo sempre vale à pena. É lindo ver ele amadurecendo a cada dia e superando seus limites", relata a mãe. Livia De Poly
Com sua rápida evolução, chamou a atenção de pilotos profissionais e do chefe de equipe da HP Competições, James Sztajn. Hoje, Miguel já é piloto oficial da equipe e disputa o campeonato carioca de kart.
Texto Marcelo Moreira
Fotos arquivo familiar