Campeonato inicia com pré-temporada na pista do Norte Shopping
A primeira prova do ano, serviu como uma espécie de aquecimento para os 50 pilotos que se inscreveram, alguns em duas e até três categorias diferentes. Todos levaram pra casa, independente do resultado, 3 pontos na tabela de classificação. Lembrando que a categoria New Generation só vai correr, esse ano, na pista do Metropolitano, na Barra, sendo assim, foram 5 disputas em jogo, com o grid lotado em quatro.

Seguindo o cronograma da competição, entre as mais belas, na categoria Speed Girls, sentimos a ausência da atual campeã Mariana Meleiros, por conta de outros compromissos, e esperamos tê-la de volta, na etapa da Barra. A vitória ficou com a estreante no campeonato, Nathalia Esteves.

Com os pilotos voltando das férias, a Força Livre 2, começou bastante agitada, tanto que o João Guerra, experiente diretor de prova, precisou interromper a tomada de tempo, chamar os competidores, a dar aquela bronca, "vamos ter calma, do contrário, vou penalizar... pra que essa agressividade toda, se vão todos sair daqui com os mesmos 3 pontos", decretou. Mais calmos na corrida, a vitória ficou com Gustavo Correa.


Dezesseis pilotos alinharam no grid da categoria Pesado. Na tomada de tempo, o evidente equilíbrio, com oito pilotos "virando" no mesmo segundo. Em ritmo de corrida, pista aquecida, venceu Flavinho Costa, com Roberto Lopes em segundo. Os dois, foram os únicos a virar abaixo de 25 segundos a volta.
Na principal categoria, a Força Livre 1, acabou a expectativa pela estréia do atual campeão da New Generation, Miguel Poly. Com karts maiores Miguel, foi muito bem e garantiu o segundo lugar, atrás apenas do Flavinho Costa, "piloto da casa". O campeão de 2024, Pedro Fraga, ficou apenas com a nona colocação.

Na última corrida do domingo, categoria Médio, 15 pilotos formaram o grid e o destaque ficou com o nosso colunista e especialista em marketing. Alfredo, com incrível regularidade, largou na 12° posição e chegou na 12° colocação. Brincadeiras a parte, lá na frente, Renato Junior, Flavinho Costa e Gabriel Nahid, se revesaram nas três primeiras posições. No final, não foi surpresa alguma a vitória de Flavinho.

Se beneficiando do shortcut (atalho que pode ser usado uma vez na corrida, para o piloto ultrapassar quem está logo a frente), o experiente piloto Meta Kart, venceu três provas das cinco disputadas. Segundo ele, "é fundamental ter estratégia e saber usar o shortcut na hora certa" , fica a dica.
A próxima etapa é na pista de Campo Grande, domingo, dia 16 de fevereiro.